Quem não tem uma mãe, uma avó, uma tia pra falar qual "chazinho" é bom para curar mal-estares do dia-a dia?
São muitas as tradições familiares acerca desse assunto e conhecimentos passam de geração em geração.Muitas das vezes, os tais chás milagrosos não passam de crenças e mitos. Entretanto, nem sempre isso é verdade.
A Academia Americana de Pediatria avaliou alguns estudos sobre a camomila e seus efeitos em bebês recém-nascidos. Um dos estudos dividiu os bebês em dois grupos, sendo que um recebeu chá de camomila e outro grupo recbeu placebo. Foi verificado que a ingestão do chá diminuiu 57% das cólicas.
Quem sabe a vovó não tinha razão quando dizia que um chá de camomila pode acalmar os pequenos...
Informações assim sempre são válidas para aumentar nosso conhecimento. Esta e outras notícias você encontra no Portal Nutrição em Foco, o portal de Nutrição mais completo do Brasil.
Comentando o que você comentou no meu blog... Tomara que cheguemos aos 90 também! Meu outro vovô tem 91! =D
ResponderExcluirQuanto aos chazinho de vovó... Quantas saudades... Muitas crenças possuem fundamentos científicos, né?
Falando em chá ainda, quando vamos tomar um? hehehe
bjuuu
Mariii, adorei seu blog! Acho que precisávamos de um empurrãozinho da Ju pra entrar nos outros blogs mesmo, né? Valeu à pena conhecer o seu, pode deixar que vou sempre passar por aqui! Beijossss
ResponderExcluirEu quase não tomo chá! Ultimamente estou investindo no chá-verde (anti-oxidante e acelerador) com cavalinha (diurética). Mas gosto mesmo do sabor do chá de capim cidreira... Delícia, quentinho, na hora de dormir. Bjo!!
ResponderExcluir