domingo, 6 de dezembro de 2009

Chá das Cinco vai às Índias!

Este foi um final de semana de uma estudante de Nutrição aplicada, hehehe. Curso de extensão o final de semana todo: sábado e domingo, das 8:00 às 18:00.
Não, não estou reclamando. Apesar do final de semana chuvoso ser propício para descansar, o curso foi ótimo!
O motivo de comentar sobre isso aqui é a expériência diferente que tive lá. Fomos apresentadas ao (agora) famoso Chai. É, aquele mesmo da novela. O chá Indiano.


Na verdade, o nome correto é Masala Chai. Chai, sozinho, é simplesmente chá. Quando se fala em Masala Chai, fala-se sobre um chá preparado com uma mistura de especiarias, à qual é adicionado leite.
Tradicionalmente, o método de prepatração é ferver uma mistura de água e leite, juntamente com folhas para chá, adoçantes e especiarias que não estejam moídas. Coa-se e o chai está pronto.

A princípio, pensar em tomar um chá feito como o que nós chamamos de "tempero" não é muito agradável. Entretando, depois que experimentei, minha sensação foi outra. Adoreeeei. O gosto é super suave, lembra os leites que as mães preparam para as crianças, tipo leite com canela...
É claro que eu não tomei o verdadeeeiro Chai, já que estamos no Brasil, mais precisamente em Goiânia e fica meio difícil de encontrar isso aqui. O chai foi preparado com uma mistura que ja vem pronta, dentro de um potinho, à qual somente adiciona-se o leite (e a água) e deixa ferver.

As estagiárias do Portal Nutrição em Foco, Carolina e Laila, também experimentaram a "novidade". E aí meninas, o que vocês acharam???

7 comentários:

  1. Eu também quero! Que legal!!! Você descreveu tão bem que agora eu pude visualizar melhor a bebida...

    ResponderExcluir
  2. Huum.. Adoreii seu blog, estou te seguindo.. Depois dá uma passadinha lá no meu.. ^^
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Mari, adorei vc ter relatado a nossa experiência!! Eita... final de semana que não parava de chover e nós lá assistindo aula!! Mas realmente, foi tudo de bom!! Até degustação nós tivemos!! E em relação ao "Chai" é um pouco diferente para o nosso paladar, né? No começo, achei um pouco salgado... mas no friozinho, até que cai bem!!! =)

    Bjinhoss!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Are baba!!! hehehe
    Concordo com Ju! Sua explicação ficou ótima!! Parabéns!!

    bjubju

    ResponderExcluir
  5. Obaa! O curso está sendo ótimo mesmo! Apesar de ocupar o nosso tempo no final de semana todinho hehe! Bem, sobre o chai, o primeiro gole até que eu achei gostosinho, mas depois eu achei enjoativo e nem tomei mais! Acho que é falta de costume, sei lá! Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Olá! Obrigada pelo elogio e pela visita! O seu é ótimo, super interessante e útil! Vou segui-la! Informações muito necessarias, adorei!
    ^^

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita!! Seu blog é excelente, super útil! Vou segui-la!
    ^^

    ResponderExcluir