quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Novidades nas férias

Final de ano, férias, viagem... Tem coisa melhor?

Passei os últimos dias de 2009 no Rio de Janeiro.
Não conheciaa cidade. Ameeeei. Não é atoa que há tantos elogios sobre o Rio. A viagem foi perfeita. Conheci lugares lindos e a companhia foi muito boa...

A única coisa que me atrevo a reclamar um pouquinho é do calor. Realmente, é como diz a música: "Rio 40 graus".

Para um sol tão escaldante e uma pessoa tão branca quanto eu, não há muito o que fazer, senão um protetor solar fator 50 na pele e opções bem refrescantes no cardápio.

Fui a um restaurante "natureba"e me encantei com as opções do cardápio. Muito diversificadas, saudáveis e nada de "comidinha sem graça"... Decidi experimentar algo diferente e acertei na escolha: Suco de amora.
Uma delííícia. Um doce-azedo que encanta qualquer um e, de quebra, uma cor bem chamativa pra combinar com qualquer prato.

A amora é rica em fósforo, potássio e cálcio e as vitaminas A, B e C. Contém ácido cítrico e tem propriedades depurativas, digestivas e refrescantes. Poderosas propriedades anti-oxidantes, por sua alta concentração de vitaminas C. A amora preta contém pectina em abundância, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, e é muito recomendada aos que tem o organismo saturado de ácidos, como os que sofrem de reumatismo, gota, artrite.

Uma perfeita combinação de sabor, beleza e saúde!

Experimentem.

Leia mais sobre a amora no Portal Nutrição em Foco.



Beijoooos

E um feliz 2010 a todos!

5 comentários:

  1. Nossa, o Rio é realmente uma maravilha...!! Agora o suco de amora eu nunca experimentei, mas vc falando assim deu até vontade...! rs...

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Já é lindo mesmo, apaixonante. A cidade relamente é MARAVILHOSA! E tb adoro amora! Tem um pé do lado da minha casa... Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que Rio é la cidade mais bonita do mundo. Bj!

    ResponderExcluir
  4. Mari, deu até saudade do Rio agora! Morro de vontade de voltar lá! Sobre a amora, acho que nunca tomei o suco, é uma boa idéia, né?! =D Bjim

    ResponderExcluir
  5. Hmm, suco de amora deve ser tudo de bom!! Eu adorooooo amora!!!! E o Rio continua lindo neh??? rsrsr

    ResponderExcluir