terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lanchinho rápido...

Estudar, trabalhar, cuidar da casa, dar atenção aos amigos, ao namorado/marido/derivado, cuidar de nós mesmas....
São tantas atividades que precisamos fazer no dia-a-dia que as vezes perdemos a noção do tempo no meio de tanta correria. Esquecemos até de comer!
Isso é algo muito comum atualmente. refeições rápidas, no próprio local de trabalho ou "na rua" mesmo, substituição das grandes refeições por um lanche qualquer... enfim, tudo para correr contra o tempo e economizar alguns preciosos minutinhos no meio do dia.
Porém, um alerta deve ser feito: um estudo realizado pela Universidade de Wageningen, na Holanda, revelou que a velocidade com que se come tem relação com a quantidade de calorias ingeridas - quanto maior a velocidade, maior a quantidade de calorias.
Senso assim, comer devagar, ingerindo porções menores e mastigando por mais tempo contribui para a diminuição da ingestão calórica e pode auxiliar na perda de peso, segundo os pesquisadores.

Então, é bom tomar cuidado... os minutinhos que ganhamos ao realizarmos as refeições rapidamente podem se tornar quilinhos extras e gordurinhas indesejáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário