sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mão na massa

A avaliação antropométrica é um excelente método para se avaliar o estado nutricional dos indivíduos.
Medidas como peso, estatura e circunferência da cintura podem "dizer" algumas coisas sobre o estado de saúde de quem é avaliado. A partir do peso e da estatura pode se calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), que é a relação da distribuição da massa por metro quadrado corporal. A circunferência da cintura é utilizada para avaliar o risco de desenvolver problemas cardiovasculares e doenças ligadas ao excesso de peso que um indivíduo apresenta, já que o acúmulo de gordura na região abdominal pode significar uma predisposição à ocorrência de tais patologias.

No dia 16 de outubro as estagiárias do Portal Nutrição em Foco realizaram uma avaliação antropométrica em funcionários de um frigorífico da cidade de Goiânia, realizando atendimento em mais de 100 trabalhadores. A iniciativa partiu do proprio figorífico, tendo em vista a Semana Integrada de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) e contou com apoio técnico das estagiárias supervisionadas pela Nutricionista Juliana Tolêdo.


Na foto acima, esta que vos escreve medindo a circunferência abdominal de um dos funcionários avaliados. Ou seja, colocando em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade e nos treinamentos com a nossa chefa. Heehehhe

2 comentários:

  1. Foi cansativo mas foi legal, não acha? Vamos planejar outras atividades...

    ResponderExcluir
  2. Legal. Eu tou sempre acompanhando o meu IMC. Eu acrescentei no meu site, mariana, meu histórico de intolerância e alergia contando um pouquinho desde a infância minhas reações. sucesso!

    ResponderExcluir