Para ter um lanche saudável e pouco calórico, para ingerir fibras, para enganar a vontade de comer doce, por praticidade.... Muitos são os motivos para degustá-la.
E o mercado só crece. A cada dia novos sabores são lançados, novos tamanhos, com mais propriedades. A última saiu de uma universidade:
Pesquisadores da Universidade de São Paulo desenvolveram uma barra de cereal que apresenta em sua composição as bactérias Lactobacillus acidophilus e Bifidobacterium, que tem efeito comprovado no bom funcionamento do intestino. Essas bactérias agem competindo com as bactérias maléficas ao organismo, diminuindo o risco de ocorrência de algumas patologias. Além disso, os microorganismos permitem que o organismo apresente uma melhor absorção de alguns nutrientes, como o cálcio, o magnésio e o ferro.
A novidade é que uma das camadas da barra de cereal é composta por sorvete, onde são adicionadas as bactérias.
A idéia foi boa, mas será que essa moda pega?
Por falar em barra de cereal, será que todas são mesmo uma opção saudável e nutritiva?
O Portal Nutrição em Foco tem uma matéria especial sobre o consumo e a escolha das barrinhas de cereais. Tire suas dúvidas!
Mari, achei o máximo a ideia. Mas aí a barrinha tem que ficar gelada? A propósito, é bom lembrar que barrinhas com chocolate, coco e castanhas tem valor calórico maior que as de frutas. Mas castanhas fazem bem. Já este chocolate ao leite nem tanto...
ResponderExcluirHuuuum barrinhas com sorvete e que fazem bem ao intestino??? Idéia fantástica, não?! =) Bjos!
ResponderExcluir